#VEJA VÍDEO: "inimigos da Educação são vocês!" dispara prefeito e marido da senadora Zenaide contra professores de São Gonçalo
- Lu Bezerra

- 2 de set.
- 2 min de leitura
Jaime Calado (PSD) prefeito pela terceira vez no município de São Gonçalo do Amarante (RN), é um velho conhecido no funcionalismo público do estado potiguar pelo comportamento autoritário e de perseguição.
No último sábado (30), Jaime protagoniza mais uma cena polêmica reproduzida numa live pelo instagram do perfil dele, em transmissão simultânea com a rádio comunitária São Gonçalo FM. Com vinte anos no poder da cidade, Jaime parece estar agora preocupado com a Educação e aponta:
"A alfabetização das crianças no município despencou em números. Nós agora vamos vê quem está ensinando e quem está aprendendo". intimida, o prefeito que é casado com a senadora Zenaide Maia.

Desde janeiro, o prefeito Jaime Calado (PSD), tem recusado receber a comissão de negociação, formada por uma representação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte/SGA).
O governo federal autorizou o reajuste anual de apenas 6,27%, através do Ministério da Educação (MEC), mas São Gonçalo segue sendo a única cidade da região metropolitana de Natal, sem o repasse do magistério.
Nervoso e destemperado: Jaime manda mais um recado aos educadores: "A alfabetização das crianças no município despencou em números. Nós agora vamos vê quem está ensinando e quem está aprendendo".

Jaime tem apoio de 17 vereadores da câmara municipal, que não se opõem e nem se comportam como fiscalizadores do Poder Executivo, aliás, o discurso daqueles se confunde com o de assessores do Executivo. Embora foram eleitos e são pagos com dinheiro público para atuarem como defensores do interesse coletivo e não de um grupo de famílias.
Em tom de deboche Jaime continua: "Eles quem estão ganhando 14 mil reais, e gastando com carro de som nas esquinas mentindo. Esse aluguel de carro de som é caro."
VEJA O VÍDEO COM AS DECLARAÇÕES
Na íntegra veja um trecho do registro do pronunciamento que foi gravado e publicado nas redes sociais:
O programa transmitido na rede social do prefeito, estrategicamente, é arquivado pela assessoria, por isso, não é visível ao público de seguidores.
REPERCUSSÃO NEGATIVA NAS REDES SOCIAIS
Após a divulgação do vídeo em que o prefeito acusa professores de "inimigos da Educação" centenas de comentários invadiu a postagem, além de curtidas e compartilhamentos, até o momento a postagem tem quase 89 mil visualizações.
Na tarde desta terça-feira (02), o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Rio Grande do Norte (Sinte RN) emitiu uma nota de repúdio contra as declarações de Calado e destaca:
"O prefeito promove uma narrativa que busca deslegitimar os profissionais da Educação perante a sociedade." aponta o Sinte -RN.
Leia na íntegra a nota:
A Câmara de Vereadores não se pronunciou sobre o ocorrido, até o fechamento desta matéria.
%2019_46_56_6e1658c9.jpg)



Comentários