CALADO ANUNCIA NOVO CORTE NOS SALÁRIOS DOS PROFESSORES APÓS MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA
- Lu Bezerra

- 26 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de ago.
Na tarde deste sábado (26), ao vivo numa live via instagram do perfil @jaimecaladooficial, o prefeito Jaime Calado (PSD) deu uma resposta provocativa aos professores:
Desafia o prefeito Jaime Calado, se dirigindo aos educadores que reivindicam o corte no pagamento de 1/6 de férias, além de uma extensa pauta de direitos negados, que têm impactado diretamente no desenvolvimento de estudantes da rede pública municipal .
Na tarde deste sábado (26) , o prefeito não citou o número e nem o artigo da lei em que se baseia fala, mas em tom desafiador disse ter cortado 1/6 de férias de 132 professores - mostrando uma planilha na mão - que estão fora da sala de aula e que de acordo com ele, aqueles servidores não terão direito à gratificação.

Jaciguara Brasil, coordenadora do Sinte São Gonçalo na entrada da prefeitura numa ato realizado em 5 de fevereiro de 2025. FOTO: DIVULGAÇÃO SINTE/SGA.
"Nós estamos cansados dos ataques desse prefeito, estamos cansados das perseguições. É um decreto que congela nossas promoções; o direito ao 1/6 de férias que ele está segregando, querendo pagar somente aos profissionais que estão em sala de aula; é um projeto de lei que atinge nossa previdência, nossas aposentadorias; é o reajuste do piso que ele não fez repasse. É diante de tudo isso que a categoria decidiu judicializar. E permanecer em luta." Denuncia, Lindaci Freire, coordenadora do Sinte do núcleo São Gonçalo.

A categoria realizou assembleia, na última quarta-feira (23), em plena praça pública do Centro. Na ocasião, levantaram propostas de enfrentamento à postura autoritária do prefeito e determinaram um novo ato público nas ruas do Centro da cidade com caminhada e ato em frente a prefeitura. A data com a programação deve ser confirmada nos próximos dias nas redes sociais do sindicato pelo instagram @sintern_sga.
Contra a votação do PL do "Acordão do Papai" servidores da educação e saúde ocuparam o plenário da câmara municipal em janeiro de 2025. FOTO: divulgação Sinte.
%2019_46_56_6e1658c9.jpg)


Comentários