SUCUPIRA POTIGUAR: 95 mil reais no busto de cobre do ex-prefeito
- Lu Bezerra

- 30 de set.
- 2 min de leitura
Enquanto a "negligência exacerbada" segue sem Justiça Social na Saúde, na Educação e na Assistência Social de São Gonçalo, prefeito Jaime Calado (PSD) prioriza palanque eleitoreiro para 2026

Busto do ex-prefeito Paulo Emídio de Medeiros foi entregue na praça das Fontes no final de agosto. FOTO: INSTAGRAM
O prefeito Jaime Calado (PSD) iniciou o terceiro mandato numa piedosa romaria à imprensa do estado, anunciando que recebeu uma "cruz pesada" de Eraldo Paiva (PT), ex-prefeito e ingrato favorito dele, ao se referir às contas públicas. Mas, Calado nunca apresentou nenhuma planilha que comprovasse a tal crise à população que segue às ceguas, um discurso de ódio e intimidador.
A tal "cruz pesada" quem tem carregado é o povo são-gonçalense que acreditou, mais uma vez, nas promessas furadas de Jaime. O alto escalão goza de salários reajustados na conta, num ano em que Jaime diz encontrar a cidade num cenário de "Terra Arrasada". O grito dos excluídos segue ecoando, mas o Caladismo é mestre em ouvido de mercador.
De acordo com registro do Diário Oficial do Município, são 95 mil reais de despesas para uma estátua de bronze que homenageia pela segunda vez, o ex-prefeito Paulo Emídio numa mesma praça.
A deputada estadual e viúva do prefeito homenageado Terezinha Maia (PL) participou da cerimônia ao lado das filhas, Emília Maia, secretária municipal de Asssitência Social e Natália Maia, assessora parlamentar da senadora Zenaide Maia (PSD).
"Ninguém nessa terra vai conseguir apagar o legado do trabalho de Paulinho por onde ele passou." sinaliza a deputada.
FATO CURIOSO
A Praça das Fontes tem duas estátuas com o busto do homenageado, uma entregue na inauguração da praça e a segunda no ano pré-eleitoral de 2025. E quem tiver achando ruim que se cale ou terá um corte certeiro no bolso ou na língua.

O cenário de caos que se arrasata, desde a posse da chapa Jaime e Flávio, não tem sustentado nem a base do governo, que tem rachaduras espaçosas nas vésperas da eleição de 2026, com denúncias e escândalos que envolve até a filha do prefeito, a secretária de Assuntos Extraordinários, Mada Calado.
E ao que tudo indica, Terezinha Maia e Zenaide Maia (PSD) devem amargar uma derrota histórica no Caladismo Potiguar.
%2019_46_56_6e1658c9.jpg)



Comentários