top of page

Calado e Maia divergem sobre a permanência de Terezinha Rêgo na Saúde de São Gonçalo

  • Foto do escritor: redacaopautalocal
    redacaopautalocal
  • 17 de nov. de 2025
  • 1 min de leitura

Informações repassadas ao Pauta Local confirmam que Terezinha Rêgo, secretária municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante recebeu um convite, nada amistoso, para deixar a pasta no município


O comunicado se deu pelo prefeito Jaime Calado irritado com a ausência da amiga pessoal escolhida para assumir a secretaria. Ela que não compareceu numa reunião na semana passada convocada por ele.


Jaime anda irritado, cabisbaixo e preocupado com a possibilidade da derrota iminente da senadora e esposa Zenaide Maia nas eleições 2026, não poupou verbo contra Terezinha e ofereceu a porta da rua.


A secretária municipal de Saúde enviou uma representação enquanto cumpria agenda extra num evento. Calado esperava a participação de Terezinha, não pensou duas vezes e logo agiu anunciando a saída dela. A notícia logo se espalhou pela cidade, mas não se formalizou.


O governo de Calado é compartilhado em família, a decisão por último se deu pela esposa e senadora Zenaide Maia que pediu a recondução da amiga na Saúde são-gonçalense, não formalizando a saída.


Enquanto isso, a Saúde Pública vem desenhando um cenário de "negligência exacerbada" com o desmonte no serviço do Laboratório Central Municipal, servidores públicos de carreira desmotivados, população sem acesso ao serviço básico e médicos de mãos atadas sem resultado preciso e confiável nas análises clínicas da rede.



Comentários


bottom of page