ZELO PATERNO: Ponto facultativo em todo estado do RN, mas São Gonçalo segue expediente normal e com ponto eletrônico nas repartições
- Lu Bezerra

- 20 de nov. de 2025
- 1 min de leitura
Prefeito Jaime Calado usou da autonomia para não aderir ao decreto estadual de n° 35.089 assinado pela governadora Fátima Bezerra, 21 de novembro é feriado religioso da padroeira de Natal.

O município de São Gonçalo do Amarante, trocou o ponto facultativo pelo ponto eletrônico para esta sexta-feira (21) - com clima de feriadão para muitos servidores públicos - não aderindo a pausa e seguindo expediente normal.
A cidade é a única em toda região metropolitana e do estado que resolveu não aderir o ponto facultativo estadual pelo feriado religioso e festa da Padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação.
O Diário Oficial publicou, na última quarta-feira (19), a portaria de n° 028/2025 que determina horário de expediente, jornada de trabalho e registro de frequência da Secretaria Municipal de Educação (SME), conforme orienta o decreto de n° 2053/2025, que regulamenta o registro de ponto dos servidores públicos do município.
A portaria estabelece que a partir de 1° de dezembro o sistema de registro passe a ser incorporado à folha de pagamento.
O Sistema de Registro de Ponto Eletrônico (SRPE) tem sido implantado de maneira gradual em todas as secretarias e dividindo opiniões entre servidores públicos e a população em geral.
Enquanto alguns servidores veem a medida como abusiva, a população em geral vê como uma maneira eficaz de bom uso da máquina pública e combate de possíveis servidores fantasmas. A administração pública tem registrado servidor comissinado "jogando a toalha".
%2019_46_56_6e1658c9.jpg)


Comentários