SÃO GONÇALO CONTA COM A PATRULHA MARIA DA PENHA DESDE MARÇO DE 2023
- Redação - Pauta Local
- 29 de jul.
- 2 min de leitura
O Projeto Ronda Maria da Penha atua como mecanismo de defesa no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Dentre as ações garante o cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência que são providências garantidas pela Lei 11.340/06. O acompanhamento às vítimas que tem a finalidade de garantir a sua proteção e de sua família, dissuadindo e reprimindo o descumprimento de Ordem Judicial e procedendo aos encaminhamentos das vítimas à Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica.
Encontra-se em funcionamento desde o dia 8 de março de 2023, com atendimento 24hs no município de São Gonçalo do Amarante RN.
A equipe é composta por policiais capacitados e possui viatura diferenciada das demais por ter caracterização própria.

Este trabalho é realizado em parceria com outros órgãos que interagem e formam a chamada Rede Rosa e atuam em conjunto no enfrentamento deste tipo de violência, dentre eles estão o Tribunal de Justiça por meio das varas de violência doméstica, o Ministério Público, Defensoria Pública, a Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres, Instituto de Médico Legal, Delegacias Especializadas de Crime Contra a Mulher e a CREAS.
O projeto também realiza palestras em escolas, UBS, igrejas e onde for aberto espaço para divulgar o trabalho da Ronda Maria da Penha e sanar as dúvidas de todas as mulheres que passam pela situação de violência doméstica a abre espaço a todos aqueles que têm dúvida sobre a lei Maria da Penha e gostariam de ajudar alguma mulher que passa por esta situação.
A base do Ronda Maria da Penha funciona dentro da Secretaria de Defesa Social, localizada na avenida Maranhão S/N , Conjunto Amarante - São Gonçalo do Amarante (RN).
Em caso de violência conta a Mulher ligue: 84 98120-1548

O decreto de criação do Projeto Maria da Penha em São Gonçalo do Amarante pode ser consultado AQUI.
%2019_46_56_6e1658c9.jpg)


Comentários