GESTÃO CALADO PRECISA COMBATER VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NO TRATAMENTO E NO DISCURSO PÚBLICOS
- Lu Bezerra

- 1 de ago. de 2025
- 3 min de leitura
Atualizado: 25 de ago. de 2025
O prefeito tem sido o pivô de perseguição política contra às mulheres do funcionalismo público e daquelas que trabalharam na gestão anterior com humilhações e discurso de ódio
ESPECIAL #agostolilás - pelo FIM das VIOLÊNCIAS contra a Mulher em espaços de debates
As Mulheres são-gonçalenses precisam de proteção, Escuta, acolhimento, independente, de quem elas VOTORAM NAS ELEIÇÕES DE 2024. Seja para o candidato A, que venceu, seja para o candidato B que não se reelegeu.
No município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, as eleições foram marcadas pela polarização, pelo discurso de ódio e pelas notícias falsas (fake news).
Não se pode aceitar a crescente violência e tão menos, normalizar este cenário na terra de Dona Militana. Seguir CALADOS & CALADAS os discursos e atitudes de um homem, que ocupa o mais alto grau no funcionalismo público local, apenas valida um cenário cada vez mais hostil. Portanto, é necessário pontuar e repudiar as atitudes de Jaime Calado que:
1. ACUSA mulheres de CRIMES que elas se quer são investigadas pelo Poder Judiciário;
2. HUMILHA mulheres em vulnerabilidade social EXTREMA, por não terem declarado apoio ou voto a ele;
3. CORTA salários e direitos básicos das Mulheres da Educação pública municipal;
4. ESTIGMATIZA de "VALENTONAS", num discurso irresponsável, pelo simples fato de exigir Direito a ter Direitos, por meio de protestos legítimos e no direito de greve das servidoras da educação. Esse discurso traz consequências abusivas a Elas.

VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA EM ESPAÇOS PÚBLICOS DE DEBATES
A violência psicológica não deixa marcas visíveis a olho nu, mas deixa um nó na garganta, dores de cabeça, insônia, falta de ar, palpitações no peito, aumento da pressão arterial, desregulação do ciclo menstrual e hormonal, estresse, depressão, síndrome do pânico, ansiedade...e pode levar inclusive ao SUICÍDIO.
Mas quem vai pagar essa conta?! O Estado ou o Governo? é preciso denunciar e apontar as reais causas do aumento da violência do nosso município. Esse papel recai sobre a sociedade civil, quando o poder público não cumpre promessa de campanha, é para quem está no Poder que devemos apontar as cobranças e soluções imediatas e de maneira madura, mas incisiva.
Aqui é importante ainda destacar, que nenhuma mulher, seja aquela que ocupe uma função eletiva ou que, simplesmente, tenha plena consciência [ou não] do papel social que ocupa na sociedade local, não seja interrompida, silenciada, coagida ou negligenciada em espaços de debates da nossa cidade. Isso deve ser uma vigilância de todos nós homens e mulheres, o único alvo é a violência e não a pessoa humana de nenhum gênero ou orientação sexual.
Enfim, a violência contra Mulher é um problema da Segurança Pública, da Educação, da Cultura, da Assistência Social, e principalmente, da Saúde Pública. Estamos atravessando uma Epidemia de violência crescente contra todas Elas, contra todas Nós.
MARIDO DA SENADORA ZENAIDE NÃO TEM SINTONIA COM O DISCURSO DA "ETERNA NAMORADA"
Como se combate uma questão tão complexa como essa, que envolve diversas pastas da administração pública? O prefeito Jaime Calado que é casado com a senadora Zenaide Maia @drazenaide que, é inclusive, a Procuradora da Mulher no senado (Promul) @senadomulher.

“A pauta feminina não diz respeito só a nós, que somos 52% da população, mas também a todos os homens, porque todos têm uma mãe, não é?”, brincou a senadora.
Criada em 25 de maio de 2013, a Procuradoria Especial da Mulher do Senado tem objetivo de combater a discriminação, garantir a emancipação individual e política, e lutar pela igualdade de direitos na sociedade brasileira.
Zenaide Maia precisa agir HOJE E AGORA na casa doméstica e na casa municipal para dizer ao marido, o quanto ele agride Mulheres do município que o elegeu pela 3a vez PREFEITO com discursos e cortes tão profundos no orçamento delas.
%2019_46_56_6e1658c9.jpg)


Comentários