top of page

Prefeito de São Gonçalo fecha cruzamento na RN-160 para comemorar com bingo, o próprio aniversário, com presença do prefeito de Mossoró

  • Foto do escritor: Lu Bezerra
    Lu Bezerra
  • 13 de jan.
  • 2 min de leitura

A velha política se reúne em palanque eleitoreiro com show de pagode, distribuição de cartelas de bingo, enquanto moradores do bairro tem trecho de itinerário de ônibus interrompido para o evento


Centrão Potiguar no palanque eleitoreiro de aniversário de Calado. VÍDEO: DIVULGAÇÃO

Na noite desta terça-feira (13), o prefeito Jaime Calado (PSD) promove mais um evento para comemorar o aniversário natalício com a população no Conjunto Amarante, bairro próximo ao Gancho de Igapó.


Para isso, a estrutura do Departamento de Trânsito do Município e da Guarda Municipal estavam de plantão para garantir a comemoração, interrompendo parciamente uma via pública de grande movimento na cidade, com trânsito e mobilidade complicados diariamente nos horários de pico. Mas nada disso é importante para o grupo de Calado que, há vinte anos, oferta pouca mobilidade em troca de muito entretenimento popularesco.


Desta vez, o prefeito de São Gonçalo estava acompanhado do prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União), pré-candidato ao governo do estado e da esposa Cinthia Pinheiro que recetemente anunciou pré-candidatura a deputada estadual. Ela que conta com apoio de vereadores do município são-gonaçalense da base de Calado. A senadora Zenaide Maia (PSD) participou do encontro que parecia ser o ponta pé inicial na região para fortalecimento da pré-campanha eleitoral. O grupo do Centrão Potiguar conta com a articulação e apoio do ex-governador e ex-senador José Agripino Maia.


Além do prefeito aniversariante, a rádio comunitária São Gonçalo FM também comemora aniversário neste mesmo evento com bingo. Vale relembrar que foi nos estúdios desta mesma rádio, que o prefeito declarou que uma UPA para o município custaria um valor muito alto de manutenção ao ponto de falir a cidade, assim como "Natal que botou e faliu". Assim, a cidade segue sem UPA até hoje e com um casal de médicos como prefeito e primeira-dama, inusitado no mínimo.


Porém, mesmo com essa declaração pública numa rádio comunitária, a população decidiu eleger Jaime Calado pela terceira vez prefeito do município. Em março de 2024, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) declarou as públicas públicas com graves irregularidades apontadas como "negligência exacerbada" da Saúde e da Educação - ainda no primeiro mandato (2013 à 2015) do marido da senadora Zenaide Maia - que deve tentar o segundo mandato ao senado. Em setembro de 2025, a recomendação do TCE é de inegibilidade de Jaime Calado junto à Justiça Eleitoral, que deveria estar agilizando o processo legal.

Comentários


bottom of page