top of page

Agripino confirma apoio a Kátia Pires após crise com Nilda Cruz em Parnamirim

  • Foto do escritor: redacaopautalocal
    redacaopautalocal
  • 26 de ago.
  • 1 min de leitura

Ex-senador lamenta afastamento da prefeita, mas garante confiança política na vice


Agora RN


O presidente do União Brasil no RN, ex-senador José Agripino Maia, se pronunciou sobre o rompimento político entre a prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz (SDD), e a vice Kátia Pires (União Brasil).


“Do ponto de vista pessoal, lamento muito o afastamento entre a prefeita e sua vice, por cuja vitória lutei tanto. Do ponto de vista político, Kátia e Carol Pires continuam a ter a confiança do União Brasil para liderar o partido em Parnamirim”, afirmou.


José Agripino Maia reforça União Brasil e apoio a Kátia Pires em meio ao conflito municipal. | Foto: José Aldenir/AGORA RN
José Agripino Maia reforça União Brasil e apoio a Kátia Pires em meio ao conflito municipal. | Foto: José Aldenir/AGORA RN

O conflito se consolidou com a exoneração de familiares de Kátia que ocupavam cargos na administração municipal: o marido, Fábio Falcão, e a filha, Carol Pires, além de Fabrício Lira Barbosa, assessor especial na Secretaria de Obras.


Segundo apurações, a medida ocorreu após suspeitas de que Kátia teria articulado uma tentativa de impeachment durante viagem da prefeita, com apoio financeiro de empresários e assessoria jurídica, visando desestabilizar a gestão. A estratégia não prosperou, e Nilda tomou as exonerações como forma de consolidar o rompimento político.


Agripino reforçou que, apesar do conflito, sua relação com a administração de Nilda permanece inalterada, e Kátia mantém confiança política junto ao União Brasil.


Comentários


bottom of page